3º Plano de aula da Oficina
Subprojeto PIBID-UFRJ Letras Espanhol
PLANO DE AULA
3ª AULA DAS OFICINAS DE
PRODUÇÃO DE VÍDEOS EM ESPANHOL
1)
Introdução
Objetivo:
Apresentar vídeos de diferentes gêneros para que os alunos tenham uma maior
variedade de opções para a produção do seu trabalho final.
Duração:
5 minutos.
Procedimentos:
Explicar o motivo do uso de dois vídeos,
uma entrevista e um tutorial, com o
intuito de despertar o interesse dos alunos por um desses gêneros. Desta forma,
esperamos que eles estejam aptos a produzir um vídeo a partir dos quais foram
apresentados durante a oficina.
Bolsistas:
Carlos e Heloise
2)
Apresentação
dos vídeos
Objetivo:
Apontar as características de cada vídeo exibido, distinguindo-os dos vídeos
usados nos encontros anteriores.
Duração:
20 minutos
Procedimento:
Questionar aos alunos a temática central de cada vídeo. Iniciar a exibição do vídeo 1 , “Video Tutorial Pinnacle Studio para
principiantes / Nivel Básico / Español- Spanish”, em
seguida o vídeo 2 , “Brasilero
hincha de Argentina y Messi que no
conoce a Neymar.” Posteriormente,
demonstrar a constituição presente em cada gênero audiovisual.
Materiais:
Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=CZIZmK29iPY
Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=2p-h-r253yc
Bolsistas:
Brenda e Ester .
3)
Conhecendo
o mundo hispânico
Objetivo:
Praticar as características observadas no 2º vídeo exposto - a entrevista – a
fim de ampliar o vocabulário de língua espanhola que cada aluno possui.
Procedimento:
Entregar o handout aos alunos para auxiliá-los no desenvolvimento da tarefa
proposta. A seguir, explicar a
estruturação do gênero entrevista, para que desta forma , seja desenvolvida uma
entrevista com uma personalidade do mundo hispânico.
Duração:
25 minutos.
Materiais:
handout e dicionários.
Bolsistas:
Marcelo, Pamella e Romulo.
Cuba:
Celia Cruz
Espanha:
Pedro Almodóvar
Argentina:
Riquelme
Colombia
: Gabriel García Márquez
México:
Dulce María
Uruguay: Jorge Drexler
0 comentários:
Postar um comentário